Nossos Serviços

Brush stroke Spray paint line shape

Aposentadoria por Idade


A aposentadoria por idade é um benefício do INSS concedido aos segurados que atingiram a idade mínima e se enquadram nos requisitos.


Salário-Maternidade


O salário-maternidade é o benefício previdenciário pago para a segurada gestante, adotante ou que tenha realizado aborto não criminoso, durante o período em que estiver afastada das suas atividades, no prazo de 28 dias antes e, 91 após o parto.



Auxílio-acidente


O Auxílio-Acidente é um benefício previdenciário indenizatório do INSS, concedido aos segurados que sofrerem qualquer categoria de acidente que resulte em sequelas permanentes ou que diminua a capacidade laborativa do segurado.

Pensão por morte


A Pensão Por Morte é um benefício previdenciário concedido aos dependentes do falecido. O benefício poderá ser concedido mesmo se o segurado não fosse aposentado no momento do óbito. A pensão funciona como uma substituição do valor que o finado recebia, seja em caso de aposentadoria ou salário.



Aposentadoria Especial


A aposentadoria especial é concedida aos trabalhadores que são expostos a agentes nocivos, são eles: agentes químicos, físicos ou agentes biológicos, de forma permanente e ininterrupta, e em níveis acima dos permitidos por lei.



Aposentadoria Rural



A aposentadoria rural é um benefício destinado a trabalhadores do campo. O benefício não exige contribuição ao INSS, mas é necessário comprovar o trabalho no campo. Os requisitos para a aposentadoria rural são diferentes dos trabalhadores da zona urbana


Incapacidade Temporária


O benefício por incapacidade é concedido pelo INSS aos trabalhadores empregados que ficaram incapacitados para o exercício de suas atividades laborais por motivos de saúde, por um período superior a 15 dias.




Salário-familia


O salário-família é um benefício que pode ser concedido aos trabalhadores contratados via CLT, que são considerados de baixa renda. O seguro é pago mensalmente pela empresa e é compensado posteriormente pelo INSS.



Conhecida como aposentadoria por Incapacidade Permanente, ou Aposentadoria por Invalidez, esse benefício previdenciário é concedido para as pessoas que ficam incapacitadas de forma total e permanente para exercer qualquer trabalho.

Incapacidade Permanente


Auxílio-reclusão


É um benefício previdenciário concedido somente para pessoas privadas de liberdade, que possuem baixa renda, trabalhavam e contribuíam para o INSS no momento de sua prisão. Quem recebe o auxílio são os dependentes.

Revisões


Existem possibilidades que permitem solicitar revisões em aposentadorias ou outros benefícios previdenciários já concedidos, uma delas é a revisão da vida toda. A revisão consiste em realizar a reavaliação de um benefício, em busca do melhor valor.